quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Hoje estou em uma espirradeira danada, acho que estou resfriando... Então me sobreveio uma curiosidade, por que espirramos?
Pesquisei e encontrei o seguinte:

Por que espirramos?

O espirro é uma expulsão convulsiva, ruidosa, involuntária e automática de ar pelo nariz e pela boca. É uma forma de o corpo expulsar o dióxido de carbono em excesso, sob a forma de partículas líquidas, chamadas perdigotos, e com isso tentar eliminar substâncias estranhas ou micróbios que estejam incomodando a árvore respiratória.
Quando uma pessoa espirra e não põe a mão na frente da boca e do nariz, cerca de 40.000 gotículas se espalham no ar, as quais podem transmitir doenças.
O espirro é causado por uma irritação e às vezes por um bloqueio bacteriano na garganta, pulmões ou nas passagens de ar do nariz.

Fonte: ABC.MED.BR, 2012. Por que espirramos?. Disponível em: <http://www.abc.med.br/p/292345/por+que+espirramos.htm>. Acesso em: 14 nov. 2012.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como é ruim guarda mágoas de pessoas que um dia fizeram parte de nossas vidas. Meu Deus, quanta gente ruim de coração há nesse mundo! Peço de todo coração que Deus tire toda raiva e mágoa que está em mim e que a sua justiça, justiça de Deus, seja feita!!!

"A mim me pertence a vingança, a retribuição a seu tempo..." 
Deuteronômio 32:35

"Porque o Senhor fará justiça ao seu povo e se compadecerá dos seus servos..." 
Deuteronômio 32:36

domingo, 25 de março de 2012

O que a tecnologia tem feito das pessoas?!



Acredito que as tecnologias tenham surgido para beneficiar a vida do homem, porém a falta de bom senso no uso das mesmas, tem tornado o "beneficio" em "maleficio". 


Com certeza...

É triste...




Sinceramente não entendo porque existe tanta pessoa má! Ás vezes acho que não faço parte desse mundo! Acredito no amor, na paz, na amizade, na fidelidade e em tantas outras dádivas que não consigo encontrar em praticamente 85% das pessoas que me rodeiam. É triste ver seres humanos agindo como se não fossem humanos... A única coisa que me resta é pedir a Deus para nunca perder as esperanças que ainda tenho no meu coração!