Decepção...
Por que será que dói tanto?
A decepção é uma das piores sensações que existe, pois provoca um vazio, uma tristeza enorme e uma dor sem medidas no coração. A única vontade que se sente é de sumir.
É triste se empenhar tanto em algo, como por exemplo, em um relacionamento, amizade, emprego e outras diversas ocasiões, e no final das contas ficarmos frustrados, decepcionados.
Creio que a culpa de nos decepcionar vem de nós mesmos, pois temos o defeito de esperar das pessoas mais do que elas podem nos dar.
“Decepção não mata ensina a viver”
Eu acredito firmemente nessa frase, pois ao nos decepcionar com algo temos a oportunidade de vermos que “não é bem assim que se deve ser ou fazer”.
A decepção nos ensina a pegar os erros e tentar acertá-los, e quem não faz isso, acaba se decepcionando mais uma, duas, três e infinitas vezes até aprender.
Assim após passarmos por uma situação desse tipo, não devemos nos torna uma pessoa fria, e muito menos guardamos ressentimentos, magoas.
Devemos sim, ergue a cabeça e fazer dessa decepção uma aprendizagem, e assim recomeçarmos de forma correta e principalmente não esperando nada dos outros.
(Laisa Ramalho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário